Menu

Vencemos o Molusco Contagio {Sobre a cura do Ícaro}

A postagem de hoje é um pouco grande, mas se você é MÃE leia!
Quem acompanha o blog sabe que estou com uma postagem pendente, falei que ia falar sobre um probleminha na saude do Ícaro, mas graças a Deus não deu tempo de postar o acompanhamento pois foi rápido e agora estou aqui para contar um pouco sobre essa nossa luta...

Quando o Ícaro tinha 1 mês notei que tinha uma bolhinha no peito dele, era um bolha parecida com uma verruga, estranhei por não ter visto antes, mas achei que realmente era uma verruga. Com o passar do tempo foi aparecendo outras pela pele dele, até que com 1 ano ele já estava se enchendo de bolhas muito rápido. Levei na pediatra (1º médico): 

- Ah isso é brotoeja. 
- Mas Dra. ele tem isso desde um ano, não pode ser normal.
-Vou te passar essa pomada e você passa 3x ao dia e...

Voltei pra casa, confiei e comprei a pomada, usei normal mas não estava adiantando nada, ao contrario foi piorando e nascendo mais e mais... Levei para um dermatologista (2º médico), que diagnosticou o Ícaro com um vírus chamado: "Molusco Contagioso", onde é normal aparecer em crianças. Fiquei tranquila porque pensei que sairia com alguma pomada ou remédio, até ele me dizer que o tratamento era doloroso pois eu teria que furar as bolhas com uma agulha e passar um ácido que teria que encomendar. Perguntei se não existia outro tratamento e ele disse que não, ou era o ácido ou uma cirurgia onde tiraria com um bisturi, preferi o ácido lógico. Ele mandou eu voltar com 1 mês, e assim fiz, o Ícaro não gostava do ácido, queimava, e ele passava a mão em cima queimando outras partes não desejadas, voltei para o médico e ele disse q não poderia fazer nada. OK!

Marquei outro dermatologista (3º medico). Ele foi super legal, paciente e até hoje gosto muito dele mas não ajudou muito, ele falou tudo o que o outro médico falou e me passou outro ácido, dessa vez mandou eu passar puro em cima das bolhas com um cotonete e sem furar, mas teria que irritar as bolhas com uma lixa de unha. Fiquei mais aliviada! -Volte em 1 mês.


Um mês se passou e nada NADA adiantou, as bolhas só estavam se espalhando, estavam por todo o corpo e agora se encontrava nas pálpebras dos olhos onde não tinha como eu passar esse ácido. Voltei para o 3º dermatologista, ele me explicou que se o ácido não adiantou é porque os moluscos estavam muito fortes, porque eles o vírus abitava o corpo do Ícaro a quase 1 ano e meio. Ai veio a ultima solução dele: 

-Estou te enviando para um cirurgião geral, converse com ele pois daqui pra frente é com ele. E não desista porque seu filho tem um vírus, e tenho casos de crianças que não entraram na escola por conta disso.

Fiquei desesperada, meu filho vai ser rejeitado? NÃO! Preciso tomar alguma providência, se é pra fazer cirurgia que faça para o bem dele, e é melhor fazer agora antes que ele fique mais contaminado. 
Fui para o cirugião (4º medico), ele falou que não iria operar o Ícaro pois ele era muito pequeno, só tinha 1 ano e 7 meses, e não aguentaria uma anestesia, essas bolhas saem com um tempo, em media de 2 anos, fique tranquila.

TRANQUILA?Aquela angustia tomou conta de mim, o que seria do meu filho? Tão lindo mas cheio de bolhas pelo corpo... Depois de 2 meses notei que o Ícaro estava piorando, as bolhas não saiam, estavam aumentando, as pessoas achavam que ele tinha catapora, e resolvi voltar para o primeiro médico, talvez ele tenha outra solução... 

Voltei lá, e ele diagnosticou o Ícaro com outra coisa. 

-Ele tem dermatite atópica.
- MEU DEUS ISSO NUNCA VAI ACABAR?
-Vou passar remédios e remédios...  

Eu já estava saindo do consultório feito uma louca quando o porteiro me falou sobre uma dermatologista de lá, era uma mulher, então marquei uma consulta para ela como minha ultima solução. E puff, mas ácidos, pomadas e remédios... 

Já estava perdendo as esperanças e partindo para esperar os 2 anos e vê se elas saiam sozinhas, até que meu tio avô (médico) pediu que a gente não comprasse nenhum remédio receitado pois ele tinha uma solução. Esperei 3 dias e ele nos deu uns vidrinhos com um óleo chamado  oleo de melaleuca, mandou passar 3x ao dia, e assim foi feito, já estava louca, não conseguia olhar pro corpinho do Ícaro sem ficar angustiada. Passei direitinho, orei e orei. Depois de 3 dias aplicando notei a diferença, continuei passando e as bolhas estavam sumindo, apareciam outras e eu continuava na batalha, e pufffff sumiram, ficaram as cicatrizes mas ele ainda é novinho isso é o de menos quando se tinha mais de 80 bolhas pelo corpo inteiro. Sobre a dermatite atópica, estou evitando com shampoo e sabonetes apropriado para pele dele, falarei sobre isso em outra postagem.


Antes

Depois

Graças a Deus e ao meu tio o Ícaro não tem mais nenhuma bolha, elas podem voltar, mas estou preparada, para acabar com todas.
Mamães fiquem espertas com o que seu filho brinca, onde senta e o que come, fiquem espertas com esse vírus. Pesquisem mais sobre ele na internet! Um bj



2 comentários:

  1. Nossa, um tratamento tão doloroso pra uma criança tão pequena chega a parecer malvadeza... Graças a Deus deu tudo certo e conseguiram a cura.
    Xerim :)
    Visite o TL: http://www.trilouca.com/ e participe dos meus sorteios Sorteio MUNDIAL de uma NAKED 2 e Sorteio de um Kit Cinéfilo

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post. Perfeito. Isso ficou mo passado do nosso bebe. Amo vcs!

    ResponderExcluir