Menu

Semana da conscientização do transplante

Eu tenho uma mãe transplantada, por isso isso é importante para mim, pois só quem passa por isso sabe o quanto é valioso uma doação de órgãos. Pra quem não viu a história da minha mãe, clica aqui...
A Semana Nacional de Doação de Órgãos, desenvolvida pela Abto – Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, teve início nessa segunda-feira (22). O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos.
Atualmente, cerca de 30 mil pessoas aguardam na fila de espera e, de cada 10 pessoas abordadas, metade se nega a doar os órgãos de seus familiares. A maior lista de espera é por um rim – 18 mil pessoas. Em segundo lugar, estão os que precisam de transplante de córnea, em torno de oito mil. Em seguida, vem fígado, com 1.350 pessoas na lista de espera, e, por último, coração e pulmão, com 250 e 196 respectivamente.


Para se tornar um doador, é importante que a pessoa comunique à família sobre esta vontade, pois de acordo com a legislação dos transplantes no Brasil, a doação deverá ser consentida pelo familiar de até 2º grau. Essa conversa é fundamental para subsidiar a decisão da família na hora de doar os órgãos.

DOE ÓRGÃO, DOE VIDA!
Seja doador de órgão de carteirinha.
Clique aqui e faça sua carteira de doação, ajude quem precisa. É grátis e chega na sua casa!

Comentem e sigam o blog para ajudar <3


2 comentários:

  1. Belo trabalho gabi, continue assim, ja fiz minha carteirinha so falta chegar, um bjao

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu post, sempre vale o alerta, muita gente n eh doador simplesmente porque falta conhecimento sobre o assunto e incentivo tb. Flor passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, retribuo o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir