Menu

Me acompanhe: Super unhas!


Oiiiiiiiiiiiii, vim hoje com algo legal, novidades... Resolvi criar um "quadro" no blog onde tudo que estou batalhando pra ter tenha um público pra isso.
Depois que tive o Ícaro dei uma relaxada na beleza, me deixei um pouco de lado, não liguei pra beleza nem de me cuidar. Mas um dia desses notei que ainda só tenho 17 anos, não quero ter 17 anos com cara de velha. Então olhando na internet vi umas imagens de unhas grandes e lindas, as unhas dos sonhos, dei uma leve olhada nas minhas e super me senti mal, são horríveis? SIM!!!!

Ha alguns meses atrás eu deixei minha unha incrível, grande, porém fracas, consegui deixa-las grandes, pintava quase todos os dias, maaaas... Só vivia com elas na boca, resumindo:  amoleciam e quebravam. Desde então eu não consegui mais parar de roer novamente. Ontem me peguei pensando no quanto estou diferente, determinada e me sinto mais madura, então pensei: Vou mudar, vou ficar mais bonita, vou me cuidar mais, e em tantos defeitos resolvi começar pelas unhas.

Essas são minhas unhas atualmente:




São horríveis eu sei, NUNCA n-u-n-c-a NUNQUINHA MESMO fui em uma manicure, nunca gostei de ser menininha antigamente... Hábitos chatos que deixam a gente mais feia em pequenos detalhes.

Primeiro passo: Como não sei fazer as unhas e elas estão muito pequenas resolvi eu mesma pintar, sei que tem muita cutícula mas empurrei as que consegui e tirei sozinha... Mas como ainda estão mt curtas preferi deixar crescer mais um pouco para poder ir na manicure. 
Deixando elas pintadas eu evito roer mais, acho mais bonitinhas, e quando dá aquela super vontade louca eu coloquei algumas coisas p evitar, como:

  1. Coloquei como plano de fundo do celular uma foto de uma unha grande e linda, e quando quero roer olho pra ela e sempre falo: "você não quer elas assim? então não roe"
  2. Eu roo o esmalte
  3. Comprei uma caixinha de "tic tac" para que sempre que for roer coloco um na boca
  4. Tenho uma super mania de morde a boca, então quando quero roer unhas eu fico mordendo as carninhas da boca (que vou tentar parar também pois descobri que dá câncer)
  5. Ou fico roendo as carnes dos dedos :/ Outro erro, pois sangra, sou meio esquisita mesmo
Então é isso se vocês tiverem alguma dica p me da, pois como sou nova nesse mundo feminino (sempre fui muito desligada), não tenho noção do que passar e etc... Estou muito feliz por sentir essa super força de vontade de ficar bonita, e assim como as unhas estou querendo mudar varias outras coisas... Mas vamos fazer isso devagar né? É muita coisa p uma pessoa só :/ HAHAHA

Mas alguém disposto a deixar as unhas lindas? Me acompanha. 


14 comentários:

  1. Eu consegui parar de roer unhas apenas esse ano, eu lhe desejo muito foco e força de vontade que só assim vais conseguir!
    Boa sorte!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, realmente é bem difícil quando se roe desde pequena ne? Obrigada pelas positividades, adorei te vê por aqui, volte sempre.

      Excluir
  2. Gabi eu nunca tive o habito de roer unha, mas tinha uma amiga que tinha e ela conseguiu parar comprando uma base da avon que passa na unha, se vc colocar a unha na boca ela amarga a boca toda.. ai vc acaba parando de Roer, acho uma boa pra vc... e depois vc vai ver como vai valer a pena...
    www,beijodepapel,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe passava esse esmalte na minha unha quando eu era pequena, mesmo assim eu comia tudo hahahaha mas hoje em dia pode ser diferente né? Vou providenciar, pode até me ajudar agora que estou mais madura não vou querer um gosto ruim na boca, haha Obrigada!

      Excluir
  3. Nossa! Mas fica calma que você consegue rs. Quando eu era mais nova também roía unhas, aí comecei a passar aqueles óleos que endurecem a unha sabe e tem um cheiro horrível também.. aí toda vez q eu encostava pra morder, não consegui pq tava dura e fedendo.. rs na época comprei na Avon.. Bjss, e sucesso!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, EU PRECISO DESSE ÓLEO, meu desespero é que elas são muitos moles chegam a dobrar, preciso de algo que deixe elas duras hahaha vou providenciar urgentemente... Obrigada pela sua visita, adorei te vê por aqui, volte sempre e sucesso!!!!!! ♥

      Excluir
  4. Eu nunca tive esse problema, o meu era ao contrário eu não suportava encostar o dente nas unhas, mais elas sempre quebravam e todos achavam mesmo que eu roía kkkk

    www.laizfonseca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria eu ter esse problema, ia ter unhas enormeeeeeees, mas ao contrario eu taco elas na boca e já era hahahaha Obrigada pela sua visita, volte sempre! ♥

      Excluir
  5. Oi tudo bem?
    adorei o post,também queria as minhas unhas grandonas já estou te seguindo
    adorei seu blog,se quiser conferir o meu sera bem vinda
    um beijo e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaaaa, tudo otimo e você?
      Obrigada, então vamos conseguir juntas, unhas grandes JÁ!
      Já estou te acompanhando, um beijo!

      Excluir
  6. Parabéns flor, o primeiro passo eh a iniciativa, tb ruia, mas conseguir parar faz tempo!!!! Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pra vcê que conseguiu parar de roer também haha um dia eu chego lá!
      Estou te acompanhando no seu blog, volte sempre.

      Excluir
    2. Oii, sei o quanto é difícil parar de roer unha, pois eu também roía. A melhor coisa é estar sempre com a unha pintada, pois assim não temos vontade de por a unha na boca.
      Beiijios..
      http://sheiilagomes.blogspot.com.br/ ♥♥

      Excluir
    3. Estou fazendo isso sempre mantendo elas pintadas, dai quando quero roer, tiro o esmalte hahaha Obrigada pela visita!

      Excluir