Menu

Ser mãe de prematuro por Jazmín Dalessandro.

Oi gente, hoje eu não vim falar sobre mim e sim sobre a Jazmín que é Mãe adolescente mais passou por muita coisa difícil, superou e é a prova viva de que idade não define maturidade muito menos ser Mãe! Eu pedi para que ela me mandasse uma resuminho da história dela, vamos conferir? "Toda a história foi feita pela mesma, leia como se fosse ELA falando."



Ser mãe já não e fácil.. Ser mãe de prematuro, menos ainda. 

Não fui "mãe de uti" mais nada foi fácil! Desde que soube que estava gravida, fiz meu pré natal direitinho, me cuidei e sempre fazia tudo pensando no bem do meu filho, Enzo. Quando estava de 32 semanas viajei para a Bahia, onde mora o pai dele.


Tudo estava indo muito bem, até uma sexta onde comecei a sentir cólica, e fui para o hospital... O medico me disse que não era nada, pra eu ficar de repouso que iria passar. Mas nada passou, ao contrario, sentia essas "cólicas" de 5 em 5 minutos, e assim foi a madrugada toda... 

No sábado de manha cedo, já sem aguentar e sem saber o que era, fui ao hospital de novo.. E o medico me disse que eu estava em trabalho de parto prematuro. Estava com 5cm de dilatação! Em segundos, vieram milhões de coisas na cabeça.. Por que isso? O que eu fiz de errado? Será que meu bebe está bem? E agora? Faltava 1 mês e meio ainda. Não era aqui pra ele nascer... Não tinha nada dele comigo, afinal.. eu estava em outra cidade!

 Tive que ficar no hospital, avisei ao meu namorado e liguei pra minha mãe que no mesmo dia saiu voando do Rio de Janeiro para a Bahia. Fiquei internada 4 dias, tomando mil coisas na veia, tentando segurar meu pequeno. Sofrendo, ansiosa, sem saber o que iria acontecer. 
Me falaram que isso estava acontecendo por uma infecção urinária, que iriam tratar dela e seguir tentando segurar o bebe. Mas não teve jeito, tentaram por 3 dias e meio, e no dia 28 se Janeiro o Enzo resolveu nascer. 


 Foi aquele medo misturado a felicidade... Até então o Enzo não tinha o peso adequado pra sair do hospital após as 24 hrs, então já me preparava pra ficar por lá mesmo... Mas para a surpresa de todos, o pequeno Enzo nasceu com um pouco mais de 2kg! Era tão pequeno! Tudo ficava gigante nele, fralda, roupa.. Dava medo de pegar. Mesmo assim ficamos 3 dias, por ter que fazer vários exames e ter a certeza de que estava tudo bem. Não foi fácil, nem é. Os cuidados, são em dobro e fora ter que aguentar as pessoas dizendo que ele é menor que um bebe de quatro meses.. Ai vou eu explicar o porque! rs. 


Hoje com 4 meses ele é um bebe mais que saudável! 
Amado, feliz, e muito esperto.



4 comentários:

  1. Adorei ! Vi seu blog na página do face e assim que vc falou q era sobre uma gravidez já me interessei pois amo crianças.. Acho esse mundo a coisa mais maravilhosa na vida de qualquer mulher ! Doida p chegar a minha hr kkk Beijos ! Se quiser de uma passada no meu blog :) estou me inscrevendo no seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana estou muito feliiiiiiiiiz que você tenha gostado, esse tipo de assunto não agrada grande público mas adorei ter você aqui, seja bem vinda e já me inscrevi no seu blog <3

      Excluir
  2. Que linda historia, minha sobrinha nasceu bem menor que o seu bebê, ficou muito tempo no hospital, minha irmã sofreu muito. Nem os médicos acreditavam que ela iria sobreviver, mas o que Deus determina não tem quem desfaça não é mesmo. Hoje ela é uma linda menina de 6 anos.
    Bjos meninas

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir