Menu

Espelho espelho meu, existe bebê mais treloso do que o meu?

              E lá estava ele, deitado no chão aos berros, não sei dizer se o choro é de dor ou susto. Na hora fiquei com o coração apertado, um nó na gargante e aquele sentimento de culpa me rasgando por dentro. Meu pequeno príncipe, perdoe essa sua mãe que deixou algo de ruim te acontecer.

Hoje (23/01) fazem 5 dias que o Ícaro sofreu um acidente... Eu poderia fazer um discurso dizendo que acidentes acontecem, poderia ainda dizer que o bebê não caiu sozinho, que foi empurrado por uma bruxa malvada mas seria mentira. Como eu já venho dizendo Ícaro é do tipo de criança que não anda, CORRE. Ele faz as coisas tão rápido, que quando a gente reclama de uma coisa que ele ta mexendo ele já sai procurando outra coisa pra mexer, ele "CEGA" qualquer pessoa.
       Dia 18/01(SÁBADO) quando ele acordou deixei ele na sala, no chão, arrodeado de brinquedos e fui na cozinha encher a mamadeira de aguá pra dá a ele... Quando eu já estava fechando a mamadeira eu escutei um barulho enorme e corri pra sala, quando cheguei procurei ele e não achei, dai fui correndo pro meu quarto e encontrei o Ícaro no chão deitado e chorando ( ele tentou subir na minha cama e caiu) na hora eu peguei ele no colo e fui direto dá um banho nele pra acalmar mas ele não parava de chorar, verifiquei o corpo dele todinho e não tinha nenhum machucado, dei mamadeira, sai pra passear e ele não se acalmava, notei incomodo dele no braço direito, coloquei gelo e  fiz massagem com uma pomada para machucados dai ele se acalmou, me tranquilizei! De noite veio o pesadelo ele não parava de chorar, não conseguia dormi e eu não imaginava que poderia ser alguma coisa a ver com a queda, pensei que seria dor de barriga pois tinha dado um biscoito de chocolate a ele durante o dia, ou frio... O Ícaro ainda acorda de madrugada por isso não me assustei muito.
     No dia 19/01 (DOMINGO) ele acordou super bem, mas quando ele tentava se levantar do chão apoiando com as mãos ele perdia a força e caia com o rostinho, fiquei muito preocupada mas pensei: "se tivesse fraturado, quebrado, ele não estaria nem aguentando tocar", coloquei pomada de novo, fiz massagem e dei remédio pra dor... Ele passou o dia todinho com o bracinho dolorido, achei que estava machucado, que ele teria caído em cima do braço e que logo-logo iria passar, não queria pensar que tinha acontecido algo grave, por isso preferi cuidar dele em casa... Quando chegou a noite, coloquei ele pra dormi na minha cama comigo pra eu poder da o socorro imediato, e que quando chegasse de manhã eu iria levar ele pra Upa (Unidade de Pronto Socorro) pra poder tirar um Raio X e etc, mas ele não aguentou dormi nem 1 hora e lá estava ele aos berros novamente, liguei pro pai dele nas pressas mandando ele pegar um carro pra socorrer ele... Chegamos na UPA e não tinha médico pra ele, como o Ícaro já estava mais calmo , dormindo sentado e o hospital mais próximo daqui era uma 1hr e meia então resolvi voltar pra casa. Ele conseguiu dormi, só choramingava a madrugada todinha.
     Dia 20/01 (SEGUNDA-FEIRA) pela manhã fui socorrer ele de novo, chegamos lá o Dr. mexeu muito no bracinho dele e ele só fazia chorar e falando "papai, papai", me deu uma dor no coração... Ele passou um Raio X "mas uma luta", Ícaro não aguentava de dor e ficar quieto foi uma desafio pra mim, ele se debatia, chorava, gritava e me apertava, chorou tanto mas tanto que no final ele dormiu. De volta ao médico e ai veio a noticia: "ÍCARO TINHA DESLOCADO O BRAÇO",  o osso saiu do lugar e voltou sozinho pro lugar no mesmo momento (Graças a Deus) por isso estava dolorido e teria que imobilizar o braço dele por 1 semana... PUFFFFFFF QUE DOR NO MEU CORAÇÃO, primeiro foi a queimadura na mãozinha que ficou enfaixada por 4 dias, agora vai ter que ficar imobilizado por "1 SEMANA"? Como uma criança de 1 ano vai aguentar isso? Preferia que fosse minhas duas pernas, meus dois braços e o meu pescoço ao invés do bracinho dele... Ícaro estava dormindo quando a gente entrou na sala de gesso, ele acordou assustado com os médicos, ele já não aguentava nem olhar para aquelas roupas brancas que o coraçãozinho dele já disparava de medo... E MAIS UMA LUTA pra segurar ele. CONSEGUI NOVAMENTE!!!!!!!!!!!!



Agora vamos pra pior parte, dá banho, colocar pra dormi, pegar no colo e etc... Só vai tirar Domingo :/
Me sinto novamente a pior Mãe do mundo, sei que essas coisas acontecem, mas eu poderia ter me virado em 4 mas não deixaria ele sozinho, sei como meu filho é, ele não para, é um trovão e sempre acontece essas coisas... Mas graças a Deus e ao anjinho protetor dele não aconteceu o pior. Mas isso serviu de lição, aprendi que atenção dobrada pra ele nunca vai ser demais..Meu Guerreiro <3 MAMÃE TE AMA.





3 comentários:

  1. É isso aew.
    Melhoras para o bebê mais lindo!

    ResponderExcluir
  2. Ate assim ele é lindo.
    Meu trelosinho delicia

    ResponderExcluir
  3. Seguiiindo gaaabi me seeegue :3
    teenlittleworld.blogspot.com

    ResponderExcluir